SUPER-RESENHA do mês: Elizabeth: Era de Ouro, Diana e A Rainha

Oiiiieeee! Eu estou estudando esse assunto na escola, resolvi locar um monte de filmes sobre a monarquia inglesa. Comecei por Elizabeth: Era de Ouro. Sempre apreciei a Rainha Elizabeth I por sua força, coragem e, mesmo sendo uma mulher – a rainha virgem, falando nisso – protestante, não se deixou abalar pela Espanha católica. Ela simplesmente colocou uma armadura e se ofereceu para lutar por seu povo, ao lado de seu povo – é isso que tem no filme -. A Rainha Elizabeth, interpretada por Cate Blanchett – a namorada de Benjamin Button – se tornou um ícone de força e coragem feminina, não se deixando abalar em nenhum instante.

51

Eu sei que tenho o corpo de uma mulher fraca e frágil, mas tenho o coração e o estômago de um rei.” – disse ela.

Dou ao filme minhas mais queridas 10 estrelas (**********)

A Rainha, fala sobre a reação da Rainha Elizabeth II para minimizar – o máximo possível – a morte de Diana¹, princesa de Gales, ex-esposa do príncipe Charles, mãe do príncipe William – esposo de Kate Middleton, atual Catherine, Duquesa de Cambridge – e do príncipe Harry. Eu achei o filme pouco explicativo e pouco focado na que causou tudo isso – Diana -. Não foi uma total perda de tempo, pois eu aprendi quantos foram os primeiros ministros que a Rainha treinou – isso me ajudou muito -. Apesar de muito fraco, concedo a ele minhas miseráveis 6 estrelas, (******) que é melhor que nada, hehe.

A Rainha – Dual Audio

¹Já Diana, filme que conta a história de Princesa de Gales mais famosa – falecida. e mal falada – do mundo. Eu achei que faltou falar sobre a infância de Diana, mas apesar disso, o ponto que mais falou no filme foi a cena do acidente, e o ‘memorial’ no final do filme.

diana-destaque

A cena do acidente teria dado ao filme minhas dez estrelas, mas nem todo mundo tem o que quer. Geralmente, em filmes sobre alguem importante atualmente morto, no final colocam o nome da pessoa, a data que ela nasceu, aquela linhazinha ridícula e o ano de falecimento. Nesse não tinha. Agora, uma pergunta: QUEM DIABOS É HASNAT?? ELE TINHA UM ROMANCE COM LADY DI??? EU NUNCA OUVI FALAR DESSE MINO!! DIANA TEM TARA POR HOMENS DO ORIENTE MEDIO??? SOCORROOOOO ME SEGURA QUE EU TO JOGADO!!!! Mas enfim, tirando o drama, eu NUNCA, NUNCA MESMO havia ouvido falar de Hasnat Khan, cirurgião e amor secreto de Lady Di a maior parte do filme. Apesar dos pontos baixos – e são muitos – o filme ‘né-ruim-não’ e eu dou a ele 8 estrelas (********) só porque ela foi uma grande perda, e mesmo o filme sendo uma grande merda ruinzinho merece alguns pontos a mais que o completo desastre filme A Rainha.

XOXO, bye bye

Deixe um comentário

